OLÁ
Confira a entrevista com Deise Silveira da ALL sobre gestão da comunicação
Como deve funcionar a comunicação interna dentro das organizações? E qual sua importância no ambiente de trabalho?
Deve estar alinhada com as estratégias e cultura da empresa, em uma interface direta com a diretoria e suas expectativas. Ao mesmo tempo, manter-se bastante próxima dos colaboradores, buscando a efetividade dos canais, sempre atenta ao clima organizacional. As empresas são "organismos vivos", estão em constante mudança e a comunicação precisa estar atenta.
O que uma empresa espera de um comunicador?
Que seja ágil, competente, com conhecimento técnico e que goste de pessoas. Que tenha uma percepção adequada dos ambientes de trabalho, antecipando tendências e ficando atento à receptividade e efetividade das campanhas e mensagens pelo público.
Qual a importância da definição de públicos na comunicação interna?
Fundamental para um resultado efetivo, dentro das expectativas e com melhor aproveitamento da mensagem. Uma linha inadequada para um determinado público pode colocar em descrédito toda uma campanha institucional.
Quantas pessoas e quais profissionais trabalham nisso?
Internamente e terceirizados. Na ALL são dois profissionais de Comunicação Interna, sendo um coordenador e um analista, atuando com o suporte de uma agência especializada, a Ação Integrada. A equipe terceirizada é composta por três pessoas.
Como a ALL faz para gerir isso tudo?
Acima de tudo, é preciso um controle total dos processos, garantindo informações padronizadas em todas as unidades, com avaliações periódicas de resultado e um bom planejamento estratégico.
Como a ALL faz para gerir isso tudo?
Acima de tudo, é preciso um controle total dos processos, garantindo informações padronizadas em todas as unidades, com avaliações periódicas de resultado e um bom planejamento estratégico.
O que e preciso para ser um bom gestor de comunicação?
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