A comunicação é uma característica fundamental na construção do relacionamento social, e não pode ser excluída na constituição das organizações. È semelhante ao DNA que habita nosso corpo (organização), e não se concentra em uma parte específica, mas é distribuído entre as células.
O biólogo evolutivo Richard Dawkins, explica que as moléculas de DNA se replicam, o que significa que elas fazem cópias de si mesmas, contudo a replicação por si não cria um novo organismo e o DNA também assume a função de coordenar a formação das células de acordo com a necessidade do organismo.
Análogo ao DNA a comunicação de uma instituição deve ser replicada de forma que todas as células (funcionários) recebam a mesma informação e interajam com esta informação de forma adequada sem ruídos, é parte essencial no desenvolvimento dos negócios e na constituição da organização.
Uma comunicação institucionalizada, agregada a organização, assumindo as características e funções do DNA, colabora com a imagem e identidade da instituição refletindo sua excelência no progresso e desenvolvimento institucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário